O que buscar no Alegrete?
De 18 a 20 de fevereiro a cadeia produtiva do arroz do Brasil inteiro, do Mercosul e de boa parte da América estará concentrada na Abertura Oficial da Colheita do Arroz, no Parque Doutor Lauro Dornelles, em Alegrete (RS). Não se trata de um evento festivo, mas da reunião da inteligência do arroz no Brasil para debater sua agenda não apenas durante o ano de 2016, mas para buscar a pavimentação de um caminho futuro que traga equilíbrio ao setor, renda aos seus elos e viabilidade agrícola, tecnológica, social, ambiental e econômica.
Os grandes temas do setor estarão em debate e será a oportunidade de aprender mais sobre mercado, manejo e tecnologias, mas, essencialmente, será um momento ímpar de discutir a política agrícola e a “orizicultura que se quer”.
Alegrete não será apenas o lugar em que milhares de agricultores atingidos por enchentes e destruição provocadas pelo excesso de chuvas vão buscar esperança. É o espaço em que terão vez e voz para apresentar sua realidade. É o lugar onde o arrozeiro estará em busca de respostas e apresentará sugestões, mas acima de tudo buscará a viabilidade da orizicultura.
Que a Abertura Oficial da Colheita do Arroz traga bons ventos ao setor, o planejamento estratégico necessário e a retomada da motivação nesta caminhada pelo sucesso!
Boa leitura e um ano comercial 2016/17 de boas notícias!