Operação Denúncia nas Fronteiras em Quarai

Arrozeiros fizeram protesto em Quaraí apenas para esclarecer à comunidade.

O movimento dos arrozeiros denominado “Denúncia nas Fronteiras”, ocorrido em Quaraí (RS), iniciou às 10h da manhã desta sexta-feira 26 mobilizando mais de uma centena de produtores de arroz dos município de Quaraí, Santana do Livramento, Rosário do Sul, São Gabriel, Cacequi e Dom Pedrito. Os produtores reuniram-se ao Sindicato Rural daquele município.

Após os produtores saíram em caravana rumo a ponte de Quarai/Artigas, onde durante 15 minutos interromperam o trânsito demonstrando a comunidade e à imprensa dos dois países sua insatisfação face a entrada descontrolada do arroz uruguaio e da Argentina no Brasil.

A imprensa uruguaia deu ampla cobertura à manifestação. O protesto teve objetivo de esclarecer à opinião pública a necessidade de revisão do acordo do Mercosul e de estabelecer defesas internas ao produto importado, que recebe vantagens tributárias e isenções em sua origem. Não estão descartados movimentos mais longos, interrompendo por tempo indeterminado o trânsito de caminhões na fronteira.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter