Orizicultor decide por ação na Justiça

Arrozeiros gaúchos vão buscar na Justiça uma forma de evitar maiores prejuízos com o ingresso sem regras do arroz do Mercosul.

Os produtores de arroz do Rio Grande do Sul reuniram-se ontem em Porto Alegre para tratar dos detalhes sobre a decisão de entrar na Justiça contra o ingresso do cereal do Mercosul. Conforme o presidente da Federarroz, Valter Pötter, a resolução está tomada, mas “ainda está na fase de estudo técnico jurídico”. O dirigente citou que é questão de tempo, já que o assunto é delicado e complexo.

Ele reiterou que o período atual ainda é de comercialização da safra passada e que os mecanismos garantidos pelo Governo Federal ainda não foram implementados. “Por isso estamos antecipando o debate dentro do setor e em gestões com os governos.”

Entre as sugestões da Carta de Tapes destaca a reivindicação para que a União “aloque recursos para compra de arroz destinado a programas sociais contra a fome”. Outro pleito é a liberação de Empréstimos do Governo Federal (EGF) e de contratos de opção.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter