Orizicultores do MT vão apresentar reivindicações no sábado

Um conjunto de propostas para o setor será apresentado às autoridades presentes ao debate agrícola, no próximo sábado, em Sinop (MT).

Reunir um número máximo de produtores de arroz para dar sustentação às reivindicações que serão propostas para o setor. Este é o objetivo de Angelo Maronezzi, presidente da Associação dos Produtores de Arroz de Mato Grosso (APA – MT) para o debate agrícola que será realizado neste sábado 9, durante a 8ª Festa do Arroz de Sinop.

Maronezzi destacou que estarão presentes diversas lideranças representes de secretarias de Agricultura, de Indústria e Comércio, da Fema, Ibama, Embrapa, Conab, indústrias beneficiadoras, químicas e armazenistas e instituições financeiras, que vão receber as reivindições propostas.

“Entre essas reivindicações estão um maior volume de recursos para armazenagem e estocagem de produto, para que o agricultor tenha condições de estocar e possa vender sua produção no segundo semestre; novos linhas de comercialização como EGF, AGF e contratos de opção pública e prorrogação do custeio para o final do ano, liberando crédito antes do vencimento para que o agricultor possa honrar seus compromissos”, explicou Maronezzi.

Ele frisou a importância da participação dos produtores de arroz de todo o Estado de Mato Grosso no evento, para dar representatividade e para que as autoridades presentes possam sentir a urgência do setor. “Queremos lotar o tatersal da Acrinorte, onde será realizado o evento”, destacou ele.

O objetivo maior deste evento é mostrar a força e a união da classe produtora de arroz Mato-grossense e buscar soluções para os problemas da crise que o setor vem atravessando.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter