Corteva Agriscience participa da 13ª edição do Congresso Brasileiro do Arroz

 Corteva Agriscience participa da 13ª edição do Congresso Brasileiro do  Arroz

(Por Corteva) A Corteva Agriscience, por meio da Linha Arroz, participa da 13ª edição do Congresso Brasileiro do Arroz Irrigado, que acontece em Pelotas (RS), de 12 a 15 de agosto de 2025. A companhia, uma das patrocinadoras do evento, estará presente com estande para apresentar os benefícios do portfólio para o manejo de doenças, plantas daninhas e pragas na cultura, com soluções em herbicidas, fungicidas e inseticidas.

No evento, a empresa promove também palestra sobre o manejo de plantas daninhas na cultura, ministrada por Angela Bundt, gerente de projetos de Herbicidas para arroz e Bioestimulantes da Corteva Agriscience. A palestrante abordará a importância do manejo da cultura para o sucesso no controle de plantas daninhas, através da escolha e aplicação correta de herbicidas, a rotação de culturas, manejo de entressafra, o conhecimento das espécies invasoras e importância do uso dos herbicidas pré-emergentes.

“Agosto é marcado pelo planejamento da próxima safra, que contempla o mapeamento das áreas, aquisição de insumos, recuperação do histórico e mapeamento do solo”, destaca Cristiane da Roz Delic, líder de Portfólio de Arroz, Trigo e Algodão para o Brasil e Paraguai na Corteva Agriscience. “O Congresso Brasileiro do Arroz Irrigado é um momento de discussão de cenários e tendências da cultura, com painéis e módulos que trazem um panorama para a próxima temporada, com semeadura já em setembro”, ressalta.

Portfólio completo para a cultura do arroz

A Corteva possui um portfólio completo para a cultura do arroz. Entre as soluções está o fungicida Bim ® Max, composto pela inovadora combinação de dois ingredientes ativos (Triciclazol e Tebuconazol), atuando com modo de ação sistêmico e amplo espectro de controle de doenças, como brusone e mancha-parda.

Em herbicidas, os orizicultores contam com Ricer ® , para uso em pré e pós emergência, e Loyant ® , que oferece um amplo espectro de controle pós-emergente das principais plantas daninhas. Ainda para o manejo das invasoras, Raster ® traz controle em pós-emergente com residual, além do tradicional herbicida para folhas estreitas Clincher ® , consagrado pela sua eficiência de controle e seletividade para a cultura do arroz.

Por fim, em tratamento de sementes, a Corteva apresenta o inseticida Dermacor ® , com efeito residual de controle, excelente manutenção do estande da planta maximizando o potencial produtivo da lavoura.

Serviço

13ª edição do Congresso Brasileiro do Arroz Irrigado
Av. Bento Gonçalves, 4823 – Fragata, Pelotas (RS)
Palestra Ângela Bundt – Manejo de Plantas Daninhas no Arroz – 14 de agosto, 11h.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter