Os produtores de arroz na Tailândia e no Vietnã usam substâncias químicas nocivas, segundo autoridades da CropLife

Os produtos falsificados utilizados na cultura do arroz na Tailândia e no Vietnã podem não ter as normas de segurança exigidas, e podem assim, representar um perigo para a saúde dos consumidores.

Um advogado da CropLife International (CropLife), com sede em Bruxelas, disse que os agricultores da Tailândia e do Vietnã utilizam produtos químicos proibidos para a cultura do arroz. Ele disse a fontes locais, nas Filipinas, que os produtos falsificados utilizados na cultura do arroz na Tailândia e no Vietnã podem não ter as normas de segurança exigidas, e podem assim, representar um perigo para a saúde dos consumidores.

Ele disse: "Há um monte de falsos produtos químicos utilizados para o cultivo de arroz no Vietnã e Tailândia. Se os compradores sabem que os agricultores estão usando produtos químicos ilegais, deveriam ser obrigados a parar de comprar arroz nesses países”.

Tailândia e Vietnã são os maiores exportadores de arroz, que juntos exportam cerca de 15-17 milhões de toneladas, ou cerca de um terço do comércio anual global de arroz. Esta semana, a Associação dos Produtores de Arroz dos EUA (USRPA) alertou um importador dos EUA contra a compra de arroz do Vietnã com base na utilização de produtos químicos perigosos. CropLife International é a federação global que representa as industrias do setor de ciência e agroquímicos.

1 Comentário

  • Por isto que o arroz destes países é tão barato, pois não está incluído no preço final a conta do médico e hospital. saúde a todos!

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter