Países asiáticos criarão reserva conjunta de arroz

Segundo fontes do Ministério de Comércio Exterior da Indonésia, presidente do bloco, os 10 estados membros lembraram de estabelecer um fundo de 787 mil toneladas do grão com o fim de estabilizar os custos.

A Associação de Nações do Sudeste Asiático (Asean) criará junto à China, Japão e Coreia do Sul uma reserva de arroz para paliar as flutuações nos preços do mercado, informou hoje a imprensa indonésia. Segundo fontes do Ministério de Comércio Exterior da Indonésia, presidente do bloco, os 10 estados membros lembraram de estabelecer um fundo de 787 mil toneladas do grão com o fim de estabilizar os custos.

O consenso atingiu-se em uma reunião ministerial celebrada no último fim de semana em Vientiane, capital de Lao. A Asean e representantes da China, Japão e Coreia do Sul voltarão a reunir-se proximamente para discutir detalhes da iniciativa. O ente regional integram Indonésia, Laos, Filipinas, Malásia, Cingapura, Brunei, Tailândia, Vietnã, Camboja e Myanmar, os quatro últimos exportadores de arroz.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter