Pedro Arraes assume oficialmente a presidência da Embrapa
Arraes agradeceu a confiança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, e destacou orientações passadas por eles.
Continuidade e aprofundamento. São essas palavras que, segundo o novo presidente da Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Pedro Antônio Arraes Pereira, resumem sua futura gestão. Continuidade no compromisso da Embrapa com a agricultura tropical e com a sociedade brasileira, e aprofundamento na busca da eficiência gerencial e excelência científica e tecnológica”, disse.
O discurso foi proferido durante a solenidade de transmissão de cargo do diretor-presidente da Embrapa, realizada nesta quarta-feira (15/07), na sede da estatal, em Brasília.
Arraes agradeceu a confiança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, e destacou três orientações passadas por eles. A marca da Embrapa tem que ser sempre a competência técnica, nenhuma outra; o Brasil é plural e a Embrapa tem que ser plural e buscar a harmonia para atender a todos; e a terceira, o Brasil tem que aumentar a sua contribuição para o mundo, assim, a internacionalização da Embrapa não é apenas uma vontade de um governo, mas uma política de Estado, uma constante no futuro”, afirmou.
Ele é especialista em feijão e arroz, o que eu quero mais dele?, comentou Lula, ao destacar o feijão com arroz como a comida considerada mais gostosa por 99% dos brasileiros.