Perspectiva do preço do arroz não é nada animadora

Na região, praticamente toda a safra 2010/11 está semeada e as extensas áreas de várzeas adquiriram tom esverdeado.

O tempo tem contribuído para o bom desenvolvimento da cultura do arroz irrigado em Massaranduba e a região do Vale do Itapocu, em Santa Catarina. Na região, praticamente toda a safra 2010/11 está semeada e as extensas áreas de várzeas adquiriram tom esverdeado.

No entanto, apesar do bom indicativo do início da safra, as perspectivas não são animadoras em relação aos preços futuros, leitura que pode ser feita pela queda do dólar, estoque elevado e baixo preço do arroz nas gôndolas dos supermercados.

O alerta é do presidente da Cooperativa Juriti, Antenor Borgonha. “Preocupa muito a situação do agricultor que a cada safra espera um preço melhor e acaba iludido e com a dívida aumentada. Para a próxima colheita a expectativa de preço não é boa, por isso é importante não fazer grandes investimentos e dívidas que poderão comprometê-los no futuro”, adverte.

Antenor conta que não existe nada indicando que o jogo possa ser mudado. “Isso é preocupante. Não existe nada de extraordinário no cenário futuro dizendo que o preço do arroz vai melhorar nos próximos meses. Infelizmente essa é uma realidade que temos de conviver”, diz.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter