Planejamento Estratégico do Irga é apresentado a servidores
O Planejamento tem em sete eixos estruturantes: tecnologia da informação, pesquisa, extensão rural, comunicação, recursos humanos, mercado e gestão.
Os servidores da sede administrativa do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), em Porto Alegre, tomaram conhecimento das diretrizes estratégicas e prioritárias da autarquia para a gestão 2019/2022. O encontro ocorreu no Auditório Joaquim Monteiro da Cunha na manhã desta quarta-feira (20). O Planejamento Estratégico (PE) é uma ferramenta de gestão, voltada para melhorar os processos, obter resultados propostos e desenvolvimento e satisfação das pessoas envolvidas.
A reunião foi aberta pelo presidente do Irga, Guinter Frantz, que destacou a relevância do PE para a instituição e de como é importante que os projetos relacionados sejam concretizados até 2022. O Planejamento Estratégico está dividido em sete eixos estruturantes: tecnologia da informação, pesquisa, extensão rural, comunicação, recursos humanos, mercado e gestão. Cada eixo possui um ou mais líderes, cuja missão é definir os responsáveis pelos mais de 30 projetos e acompanhar os desenvolvimentos dos trabalhos.
O encontro desta quarta-feira faz parte do cronograma de reuniões e visitas que objetivam divulgação, sensibilização e envolvimento dos colaboradores com referência ao PE do instituto. Essas reuniões e visitas ocorrerão também na Estação Experimental de Cachoeirinha (EEA) e nas seis Coordenadorias Regionais do Irga (Fronteira Oeste, Zona Sul, Campanha, Central, Planície Costeira Interna e Planície Costeira Externa).