Planeta Arroz 32 já circula em todo o Brasil
As principais novidades e informações sobre tecnologias, sistemas de produção de arroz e as tendências de mercados e safras no Brasil e no mundo estão nesta edição
n.
Circula desde os primeiros dias de dezembro em todo o Brasil a 32ª edição da revista Planeta Arroz, com as mais atualizadas informações sobre tecnologias e sistema de produção de arroz no Brasil e no mundo. A edição traz também uma completa análise do cenário de safra e de comercialização e mercados do arroz no Brasil, no Mercosul e no mundo, com a opinião e os prognósticos de alguns dos principais analistas brasileiros.
Nesta edição, a matéria de capa é voltada à abordagem das vantagens e benefícios do uso de tecnologias limpas na lavoura de arroz irrigado, com base em pesquisas científicas dos principais centros tecnológicos do setor e também de práticas adaptadas e descobertas pelos próprios arrozeiros. Um dos destaques na reportagem é o produtor Ariovaldo Ceratti, de Uruguaiana (RS), um dos pioneiros no uso de técnicas que reduzem o impacto ambiental das operações na lavoura. Em tempos no qual o mundo inteiro busca alternativas para reduzir os impactos ao meio ambiente e as alterações climáticas, a adoção de tecnologias limpas é muito mais do que uma alternativa, uma obrigação das mais diferentes áreas do agronegócio.
Além disso, a revista apresenta completa análise sobre a safra nos três principais estados produtores brasileiros (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul), responsáveis por quase 80% da produção nacional, dos cenários do país, do Mercosul e do mundo, bem como o quadro de oferta e demanda mundial e as projeções entre os principais produtores e exportadores do mundo. O cenário do mercado internacional e nacional também é abordado por alguns dos principais analistas do Brasil e do mundo, como Regina Santos, da Conab, Tiago Sarmento Barata, do Irga, e Patrício Mendéz del Villar, do Cirad, da França. Uma análise sobre o mercado varejista do arroz também é apresentada pela jornalista Mariana Perozzi, do Projeto Arroz Brasileiro.
A edição ainda repercute alguns dos principais trabalhos de pesquisa apresentados no Congresso Brasileiro de Arroz Irrigado, tendências da biotecnologia, novidades em híbridos, o avanço do arroz vermelho, o projeto que busca manter no setor produtivo um percentual maior da renda obtida com o aumento da produtividade e produção do Rio Grande do Sul, bem como as principais informações sobre importação e exportação do País. Além disso e de muitas outras informações importantes, ainda apresenta as seções Planeta News, Planeta Gente, Planeta Humor e artigos técnicos de autoridades no setor.
Para comprar ou assinar a revista basta escrever e-mail endereçado a assinaturas@planetaarroz.com.br ou entrar em contato pelo telefone (51) 3722 9696. Planeta Arroz circula em todo o Brasil e tem periodicidade trimestral.