Planeta Arroz 71 desvenda os segredos do Projeto 10+

 Planeta Arroz 71 desvenda os segredos do Projeto 10+

Edição 71 entra no vigésimo ano de circulação

Revista traz ainda novidades sobre a rotação do sistema Provísia com Clearfield e soja, o Congresso do Arroz, as medidas estruturais que o setor precisa, as tendências do mercado e tudo sobre as safras global, do Mercosul, do país e dos estados.

Já está em circulação para assinantes e parceiros a edição de número 71 da revista Planeta Arroz, única de circulação contínua nos últimos 20 anos no Brasil para a cadeia produtiva do arroz, desvenda segredos do Projeto 10+, desenvolvido pelo Fundo Latino Americano de Arroz Irrigado (Flar) e o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga). Com impacto em pelo menos 70% das lavouras gaúchas, 11 mil hectares de áreas demonstrativas, envolvendo mais de 11 mil pessoas em treinamento, entre produtores, colaboradores de lavouras, técnicos, estudantes, prestadores de serviços e assistentes técnicos, o projeto de transferência de tecnologia encerra sua primeira fase demonstrando que gerou renda variável de R$ 1 mil a R$ 3,3 mil onde foi adotado.

Mostra também que a meta de aumentar a produtividade acima de 10 mil quilos por hectares é factível, que o aumento da fertilização preconizada é compensado com lucros na redução de outros custos e insumos e que produzir mais e melhor com ações que também reduzem o impacto ambiental é uma fórmula que está ao alcance de todo o produtor gaúcho. Luciano Carmona e técnicos do Irga demonstram quais os pontos mais relevantes do projeto e como ele se encaixa em cada lavoura para gerar produtividade e renda, dois temas críticos das novas safras de arroz.

A edição também traz as novidades sobre o sistema Provisia da Basf, que deve chegar nas próximas temporadas para entrar no sistema de rotação com soja e com a tecnologia Clearfield. Na área de pesquisa ainda vamos abordar a evolução do uso da biotecnologia em todos os campos de melhoramento de plantas e controle e combate das pragas que atacam a lavoura, e da jovem designer que criou uma "madeira" de casca de arroz similar ao MDF e do protagonismo que a Embrapa Clima Temperado está assumindo sobre a produção de soja em terras de arroz e integração com pecuária na Zona Sul gaúcha. Ainda na área de pesquisas, a Satake anuncia equipamentos e métodos capazes de produzir o arroz e a farinha de arroz gaba, referencial em nutrição. 

No número 71 da Planeta Arroz o leitor ainda terá acesso a todas as informações sobre as tratativas que envolvem a adoção de medidas estruturais para as dívidas e o custo da lavoura de arroz, renegociações, seguro, fundo de aval e outras medidas negociadas nos níveis de poder federal. A volta do PIS/Cofins para importações do Mercosul e a relação com nossos parceiros do bloco comercial, bem como a abertura do comércio com o bloco europeu estão em destaque.

O comportamento de preços até julho e as tendências a partir de agosto, os fatos que podem mudar o rumo das cotações, as vendas externas e internas, o consumo e muito mais informações sobre arroz e saúde, mercados, tecnologias, o balanço das safras mundial, nacional e nos principais estados produtores, o humor de Jader, a coluna de Lívia Carvalho, são alguns dos temas adicionais.

Para assinar, receber, anunciar em Planeta Arroz e ter presença garantida no mercado arrozeiro, os contatos são pelo planetaarroz@planetaarroz.com.br, www.planetaarroz.com.br ou pelo telefone (51) 3722 9696. 

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter