Planeta Arroz 83 já circula na cadeia produtiva
(Por Planeta Arroz) A 83ª edição da revista Planeta Arroz já está circulando entre seus assinantes e patrocinadores nas versões digital e impressa. Com circulação antecipada para o 12º Congresso Brasileiro do Arroz Irrigado (CBAI), a revista antecipa posições dos principais painelistas e palestrantes e coloca em discussão os temas centrais do grande evento técnico da orizicultura nacional. A sua matéria de capa explora a nova realidade das terras baixas, desafios e oportunidades que se criam a partir do avanço tecnológico que permite optar pelo cultivo de arroz, soja ou milho e pastagens/pecuária nas terras baixas, também a sucessão com pastagens de inverno, trigo e outras culturas por meio de técnicas como o sulco-camalhão.
O impacto dessas tecnologias sobre as culturas e até mesmo o mercado, são abordados por alguns dos principais cientistas do país.
Por falar em mercado, a revista traz a opinião de alguns dos principais analistas sobre as tendências de preços e comportamento conjuntural da comercialização de arroz no período de 2022 e 2023, impactos em área e nos mercados interno e externo. As safras do mundo, dos Estados Unidos, do Mercosul, do Brasil e dos principais estados produtores – atuais e futuras – estão em debate e uma radiografia completa é completamente estudada.
Pesquisa exclusiva de Planeta Arroz mostra como será a próxima safra de arroz no Rio Grande do Sul, e aponta uma redução considerável de área.
A entrevista desta edição é com o presidente reeleito da Federarroz, Alexandre Azevedo Velho, que avalia os últimos três anos de sua gestão e aponta os desafios dos próximos três anos. E eles são muitos.
Prognóstico climático, econômico, Planeta Humor, análise de mercados de milho e soja e tudo o que acontece no Planeta Arroz, estão nesta novíssima edição.
PLANETA ARROZ
A revista Planeta Arroz é trimestral e circula nos estados produtores de arroz do Brasil e no Mercosul, tanto em formato impresso quanto em formato eletrônico, e é a única publicação dirigida ao arroz com essa periodicidade com circulação efetiva nos últimos 23 anos no país. Ela retrata a cadeia produtiva do arroz abordando temas que influenciam este segmento. É uma publicação do Grupo Vieira da Cunha, tem 52 páginas e também tem entre seus parceiros os principais fornecedores de insumos, serviços e máquinas e equipamentos para a orizicultura, além de algumas das grandes empresas, entidades e iniciativas do setor.
Para assinar, anunciar ou ler Planeta Arroz, os contatos podem ser feitos através do site, pelo telefone 51 3722 9696 e o e-mail faleconosco@planetaarroz.com.br .