Planeta Arroz 88 traduz o momento histórico do mundo arrozeiro

 Planeta Arroz 88 traduz o momento histórico do mundo arrozeiro

(Por Planeta Arroz) Disponível nas plataformas do Grupo Vieira da Cunha e circulando desde o início de novembro, a edição de número 88 da revista Planeta Arroz encerra os seus 23 anos e prepara novo ciclo em 2024 traduzindo o momento histórico pelo qual passa o arroz. A manchete de capa traz uma avaliação dos fatores que impulsionaram os preços internacionais e nacionais ao maior patamar em décadas e projeta um 2024 ainda com cotações remuneradoras no Brasil, no Mercosul e no mundo.

Um completo diagnóstico do que se apresenta para as condições da safra nacional diante da ocorrência de mais um fenômeno El Niño e o quanto essa transição impacta na lavoura arrozeira são outros temas importantes que a publicação aborda. As safras dos principais estados brasileiros, nacional, dos países do Mercosul, dos Estados Unidos e da Ásia são minunciosamente avaliadas com a importante colaboração de agentes locais e internacionais. Pontualmente, são analisados os avanços no manejo das doenças do arroz no Brasil e como têm evoluído os tratamentos curativos e preventivos.

A Abertura Oficial da Colheita do Arroz recebe atenção especial, com duas páginas detalhando a programação, as intenções e os grandes temas que serão debatidos no evento que estabelece a agenda da cadeia produtiva até 2025. A excelência na produção de sementes pela Cooperja, de Santa Catarina, é outro tema importantíssimo abordado entre os cases da edição 88. O desempenho das exportações nacionais e da balança comercial que se mantém positiva apesar das dificuldades, também traduz o esforço brasileiro em manter-se entre os grandes players mundiais. Os desafios e potencialidades nesta área são avaliadas pela edição.

Outro tema relevante é a criação do método de produção do arroz sem uso de defensivos na Região Central.  Como não poderia deixar de ser a integração lavoura-pecuária também é foco relevante de artigo elucidativo do engenheiro agrônomo Felipe Carmona. O Projeto que resgata e qualifica o aguador nas lavouras de arroz recebe espaço nobre, em iniciativa de entidades e lideranças setoriais e instituições e empresas. As seções tradicionais, como Planeta Gente, Humor, artigos e investimentos em armazenagem são outros temas enfatizados nesta edição. Para assinar, anunciar ou comprar a sua revista Planeta Arroz, basta entrar em contato pelo telefone 51 3722 9696 ou pelo site www.planetaarroz.com.br, pelo e-mail planetaarroz@planetaarroz.com.br ou nas redes sociais do @planetaarroz.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter