Mais interativa, Planeta Arroz lança novo portal

 Mais interativa, Planeta Arroz lança novo portal

Mais interativo, o novo portal conecta o mundo do arroz

Renovado e mais interativo, o portal é referência para a orizicultura

(Planeta Arroz) Ao completar seu 21º aniversário, a Revista Planeta Arroz, única publicação especializada nesta cadeia produtiva e que mantém circulação ininterrupta em todo o Brasil, está lançando o seu novo portal, no tradicional endereço www.planetaarroz.com.br . “Embora tenha sido criado como uma ferramenta de suporte à edição impressa, ao longo do tempo e com a modernização e a instantaneidade necessária às tomadas de decisões, nosso site se tornou um importante aliado de produtores, industriais, varejistas, empresas de tecnologias em insumos e máquinas, agentes de mercado, transportadores e outros elos. Hoje site e revista impressa são complementares e a base de uma gama de produtos que será gradativamente lançada para agregar informações ainda mais privilegiadas ao portal e aos seus assinantes”, explica Liberato Dios, diretor-editor do Grupo Vieira da Cunha (GVC), empresa que criou o produto.

O site tornou-se uma ferramenta de informação indispensável para o setor arrozeiro do Mercosul, ultrapassou a marca de 30 mil assinantes e já alcança perto de 22 mil notícias postadas exclusivamente sobre temas relevantes para a orizicultura. “Temos assinantes em mais de 50 países, entre eles na Arábia Saudita, na Tailândia, na Índia, Vietnã, Paquistão, Estados Unidos, Costa Rica e no Senegal. Onde há negócios com arroz, temos alguém conectado. São pelo menos 2,5 mil acessos diários em nosso portal e pretendemos ampliar esse alcance também com versões trilíngues das notícias, podcasts, vídeos e uma plataforma interativa de alta conectividade”, explica Márcio Vieira da Cunha, diretor comercial.

Para Cleiton Evandro dos Santos, editor e analista de mercados do site e da revista impressa, o portal reformulado, modernizado e ampliado trará ainda mais informações estratégicas, boletins, newsletters e tudo o que acontece de importante na cadeia produtiva do arroz no mundo, mas com um foco muito particular no Rio Grande do Sul. “O objetivo é de que não só nossos assinantes tenham a melhor informação, mas também alcancem nossas publicações estratégicas nos mais diversos formatos, desde o impresso até o mobile, nas redes sociais, e nos novos dispositivos que serão lançados”, observa.

Gradativamente vamos anexar diversas ferramentas e aplicativos que permitirão, do meio da lavoura no Itaqui, ou numa reunião em Chicago, ou num porto do Iraque, tomar a melhor decisão sobre preços, produtos, insumos e o melhor negócio. “Para isso estamos fortalecendo não apenas a área de análise de mercado, mas também o acompanhamento dos mercados financeiros, das projeções climáticas, do comércio internacional e da evolução tecnológica. Também vamos contemplar soja, milho e pecuária, hoje indissociáveis da nova realidade do arroz, cursos, eventos online e presenciais, palestras, debates e outras iniciativas que só vão ampliar a interação e o nível de conhecimento da cadeia produtiva”, resume Cleiton.

Os canais de interatividade serão ampliados. Os assinantes também receberão relatórios privilegiados sobre o mercado na Ásia, nos EUA, no Mercosul e no Brasil. “A meta é reunir em um só lugar todas as informações que são importantes para o mundo arrozeiro”, afirma Liberato Dios.

Entre em www.planetaarroz.com.br e comece a descobrir o novo formato do portal.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Receba nossa newsletter