Planeta Arroz nº 47 circulará no Congresso Brasileiro de Arroz Irrigado
Esta edição traz como manchete e reportagem de capa a determinação do governo federal em manter congelados os preços mínimos do arroz no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, as consequências desta decisão, a opinião da cadeia produtiva , técnicos e políticos, e os desdobramentos que advém dessa medida.
O arroz vermelho também é destaque na publicação, com o que de melhor aconteceu no Seminário Latino Americano, em Porto Alegre (RS) e as considerações dos técnicos sobre manejo da planta daninha, tecnologias de controle e tendências futuras. O lançamento de uma variedade de soja especificamente direcionada à várzea, pelo Irga, também é destacado, uma vez que se torna um produto referencial para esta nova fase da lavoura gaúcha. Nova variedade de arroz para o Maranhão e a presença da Embrapa dando suporte aos arrozeiros da África, são outros dois temas abordados por Planeta Arroz, além de um balanço dos 10 anos do sistema Clearfield na lavoura irrigada.
A análise da safra nos principais estados produtores, no Brasil, no Mercosul e no mundo, bem como a tendências de mercado, estão em Planeta Arroz. Nesta edição, duas entrevistas especiais, uma com o secretário estadual da Agricultura do RS, Luiz Fernando Mainardi, e outra com o recém empossado presidente da Federarroz, Henrique Dornelles. O encarte traz uma projeção de safra 2013/14, e as tendências do mercado, em artigo do analista de Safras & Mercado, Eduardo Aquiles Souza. Isso e muitas reportagens mais, como a do próprio Congresso Brasileiro de Arroz Irrigado, nas páginas de Planeta Arroz.
Os leitores de todo o Brasil começarão a receber a nova edição já a partir desta terça-feira.