Plantio começa a se intensificar no Sul

Segundo a Emater/RS, o Rio Grande do Sul já plantou mais de 5% da área (cerca de 49 mil hectares) até sexta-feira 15. As chuvas que chegaram ao estado devem recompor parcialmente as barragens das zonas que ainda estavam abaixo da média. A situação crítica continua apenas na Fronteira-Oeste.

O plantio da safra de arroz 2004/05 no Rio Grande do Sul começa a se intensificar com o aumento da temperatura registrado na última semana. Na Fronteira-Oeste, onde a semeadura tradicionalmente ocorre mais cedo, esse índice atinge números próximos de 10% de uma área total estimada em 200 mil hectares pela Emater/RS. Em todo o estado, a Emater/RS estima que cerca de 5% da lavoura já esteja semeada, o que corresponde a 49 mil hectares, aproximadamente.

Enquanto aguardavam pelas chuvas mais abundantes que chegaram nesta sexta-feira 15, na expectativa de que se recomponham os níveis das barragens de algumas zonas, a comercialização no estado continua muito difícil e com cotações abaixo das pretensões dos arrozeiros. Segundo a Emater/RS, a média de comercialização de arroz no estado foi de R$ 28,44 durante a semana. Um pouco melhor do que na semana anterior, onde a cotação andava na casa de R$ 28,16.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter