Plantio de arroz começa em arrozais em Mazandaran

 Plantio de arroz começa em arrozais em Mazandaran

As fotos retratam mudas de arroz plantadas recentemente em arrozais, entre colinas verdes no condado de Zirab, província do norte de Mazandaran

A área média cultivada com arroz no país nos últimos três anos foi de cerca de 605.000 hectares.

Os agricultores iranianos começam a plantar arroz nos campos do sul do Mar Cáspio no segundo mês civil iraniano de Ordibehesht (abril-maio).

Cerca de 2,9 milhões de toneladas de arroz foram colhidas no país durante o ano civil iraniano de 1398 (encerrado em 19 de março), segundo o Ministério da Agricultura.

A fragrância do arroz iraniano é distinta no mundo todo. O método iraniano de cozinhar arroz é muito diferente do de outros países do mundo. Pode parecer um pouco longo e detalhado, mas a principal tradição na culinária iraniana é a paciência, pois muitos iranianos acreditam que fazer boa comida é uma arte.

A culinária de arroz no Irã também tem alguns truques que você não encontrará em outras nações que adoram arroz. Existem métodos de lavagem, fervura, drenagem e, finalmente, vaporização para cozinhar perfeitamente o arroz. Por exemplo, os iranianos geralmente cobrem seu arroz com um damkoni (uma tampa de panela de tecido) ao cozê-lo no vapor para impedir que o vapor escape. O arroz persa é melhor servido imediatamente logo após a panela, quando ainda está quente e amanteigado.

A área média cultivada com arroz no país nos últimos três anos foi de cerca de 605.000 hectares, dos quais 70% estão concentrados nas províncias do norte de Gilan e Mazandaran.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter