Poletto destaca trabalho da Emater na Fenarroz

O Diretor compartilhou ações de sucesso do estande junto aos extensionistas da instituição e abordou o potencial da feira.

No terceiro dia da 14ª Feira Nacional do Arroz, a expectativa dos técnicos e extensionistas da Emater/RS-Ascar, responsáveis pelo espaço dedicado à agricultura familiar na festividade, é prosseguir orientando e demonstrando as ações de sucesso da extensão rural e, ainda, promover novas alternativas aos produtores da região.

Conforme o extensionista Silvio Augusto Wilhelm, do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Cachoeira do Sul, a ênfase ao cinqüentenário da unidade continua fazendo parte da promoção da instituição na feria e, para o dia de hoje (24/05), as atrações de destaque são os espaços destinados à fruticultura, classificação e certificação e cozinha colonial.

Para ele, a parceria da Emater/RS-Ascar com a Associação de Fruticultores, Agroindústrias e Associação de Trabalhadoras Rurais é retratada no estande da organização.

– As novidades do setor e a diversificação são pontos destaques na fruticultura e mesmo no que se refere à classificação e certificação, onde estamos tentando focalizar a questão do arroz – aponta o extensionista.

Sobre a cozinha colonial, a extensionista de bem estar social Isabel Vargas Vivian diz que a intenção é demonstrar a variedade de pratos que o arroz pode oferecer à mesa das famílias rurais.

– O objetivo é oportunizar a degustação de pratos variados, de preço acessível e com alto valor nutricional – comenta Isabel, que destaca a produção de bolinhos de arroz e arroz de leite como os pratos do dia.

Encerrando as atividades do terceiro dia de feira e promovendo a troca de experiências profissionais, por meio do estímulo e reconhecimento do quadro funcional, a Fenarroz recebeu a visita do diretor administrativo da Emater/RS, Luiz Ângelo Poletto.

O Diretor compartilhou ações de sucesso do estande junto aos extensionistas da instituição e abordou o potencial da feira, dando destaque ao próprio evento e aos funcionários que fizeram da participação da Emater/RS-Ascar uma realidade no evento. Segundo Poletto, a festividade, enquanto uma das mais importantes feiras do Rio Grande do Sul, caracteriza a missão da Emater/RS-Ascar.

– São em oportunidades como esta que podemos apresentar novas tecnologias aos orizicultores, bem como estender os nossos conhecimentos no que tange à diversificação da produção nas áreas rurais. A minha presença, hoje, vai além do prestígio pelo evento. A diretoria pretende criar esse elo de proximidade com o extensionista com o intuito de reconhecer o seu trabalho e, especialmente, incentivar ações como estas que aqui estão sendo expostas ao grande público – enfatizou o diretor.

Nos próximos dias de feira, os visitantes poderão conferir, no espaço da Emater/RS-Ascar, oficinas de aproveitamento integral de alimentos, mateada e degustação de produtos da Associação dos Fruticultores de Cachoeira do Sul, Associação Cachoeirense dos Apicultores, Associação das Trabalhadoras Rurais e Agroindústrias.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter