Porto de Lake Charles, Louisiana carregou arroz em casca para o Brasil

 Porto de Lake Charles, Louisiana carregou arroz em casca para o Brasil

Primeiro navio já foi carregado e está a caminho do Brasil

Um segundo navio de 30.000 toneladas para o Brasil deve carregar na primeira semana de novembro.

Como ocorreu na maior parte de 2020, você sempre pode esperar o inesperado. A última vez que um grande volume de arroz norte-americano foi exportado para o Brasil ocorreu em 2002/03, quando 342.000 toneladas (base beneficiada) foram vendidas ao maior país produtor e consumidor de arroz do Hemisfério Ocidental.

A variedade conhecida como Cocodrie era um grão longo do sul, comum, na época. Devido a um conjunto de circunstâncias ocasionadas pelo vírus corona e às condições climáticas, a escassez no Brasil é um assunto sério para os governantes no tratamento de questões de segurança alimentar no país.

Esta semana, no Porto de Lake Charles, Louisiana, os produtores da South Louisiana Rail Facility (SLRF) estão fazendo sua própria história enquanto transportam arroz para a instalação de grãos a granel do porto para um embarque de 30.000 toneladas.

Membro da Associação de Produtores de Arroz dos Estados Unidos, a SLRF se tornou uma entidade importante no mercado de exportação do grão em casca durante sua breve história como organização. “Não foi fácil, mas este grupo de agricultores não permitiu que uma série de obstáculos atrapalhassem seu caminho”, disse Dwight Roberts, presidente e CEO da USRPA, acrescentando que “eles simplesmente os contornam e fazem acontecer”.

Após severos danos causados por dois furacões enquanto evitava as interrupções do Covid-19 durante a temporada de cultivo, a SLRF organizou embarques para o México, Honduras e Brasil durante 2020. Um segundo navio de 30.000 toneladas para o Brasil deve carregar na primeira semana de novembro.

O Brasil anunciou recentemente a suspensão das tarifas de importação de milho, soja e subprodutos para aliviar a escassez e os altos preços, assim como o governo havia feito anteriormente para as importações de arroz.

No início deste ano, os agricultores do SLRF anunciaram planos para construir uma indústria de arroz no Parque Industrial Lacassine em uma propriedade mantida pela instalação ferroviária em uma parceria com a Agreeta Farmer Network, com sede na Índia.

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