Porto Real do Colégio (AL) entrega 200 toneladas de sementes de arroz

Alagoas quer recuperar patamares de produção dos anos 60.

Os agricultores do município de Porto Real do Colégio receberam nesta quinta-feira (22), do Governo do Estado de Alagoas, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), mais 200 toneladas de sementes de arroz.

A cerimônia aconteceu na sede do Centro de Referência em Aquicultura e Recursos Pesqueiros do São Francisco (Ceraqua), localizado no perímetro irrigado de Itiúba.

Mais de 830 pequenos produtores de arroz dos perímetros de Itiúba, Boacica e Marituba forão beneficiados na ação desta quinta. A cerimônia marcou mais uma etapa do Programa de Distribuição de Sementes iniciado pelo Governo em maio deste ano, dentro do qual 1.200 toneladas de arroz, milho, feijão e sorgo, adquiridas por meio do pregão eletrônico foram entregues a quase dois mil agricultores familiares.

No mês de setembro, o secretário da Agricultura Álvaro Vasconcelos e o vice-governador Luciano Barbosa estiveram no município de Igreja Nova para entregar, a 400 produtores da região, as 200 toneladas de sementes de arroz adquiridas pelo Governo do Estado.

As sementes que forão distribuídas nesta quinta são fruto de uma doação da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), intermediada pelo secretário.

“Em anos anteriores, o Governo do Estado só chegou a distribuir 160 toneladas de sementes de arroz. Este ano, chegamos a 400 toneladas e nossa expectativa é aumentar esse volume gradualmente. Acredito que, durante o governo Renan Filho, conseguiremos retomar a produção de arroz que era verificada no Baixo São Francisco nas décadas de 50 e 60”, disse Vasconcelos.

O superintendente da Conab em Alagoas, Elizeu Rêgo, destacou o empenho do Governo no aumento da produção rural de Alagoas.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter