Preço do arroz cai quase 7% em dois meses

No Rio Grande do Sul, principal fornecedor nacional, produtores retraem vendas enquanto colheita avança.

O preço do arroz em casca manteve a trajetória de queda no Rio Grande do Sul durante o mês de março. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (1/4) pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

“Orizicultores se retraíram ainda mais para novas vendas, diante do expressivo recuo no valor da saca do arroz em casca – nos últimos dois meses, a queda chega a 6,7%”, informa a instituição, em nota.

Diante da situação, o indicador do Cepea, com base no mercado gaúcho, caiu 0,77% só nesta terça-feira (31/3), fechando a R$ 35,87 a saca de 50 quilos.

Colheita avança

Enquanto ficam mais retraídos nas vendas, os produtores de arroz do Rio Grande do Sul avançam na colheita da safra 2014/2015. O trabalho de campo chegou a 53% da área total, que é de 1,12 milhão de hectares, de acordo com o Instituto Riograndense do Arroz (Irga).

Segundo o Irga, nos 596,4 mil hectares por onde já passaram as máquinas, a produtividade média é de 7,8 toneladas por hectare. A produção é calculada, até este momento, em 4,69 milhões de toneladas.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter