Preços de exportação estabilizam na Tailândia

 Preços de exportação estabilizam na Tailândia

Preços por tonelada

Atualização de preços semanais do USDA confirma redução nas vendas do segundo maior exportador mundial.

Os preços de exportação do arroz na Tailândia se estabilizaram, ainda em patamares considerados altos, uma vez que o Vietnã – seu principal concorrente – decidiu remover sua proibição de exportação de arroz, mas limitar os embarques por mês durante o surto de COVID-19. Além disso, os exportadores de arroz tailandeses estão enfrentando dificuldades pela escassez de mão de obra em suas estruturas de exportação por causa da quarentena.

Os preços de exportação do arroz caíram após um aumento de cerca de US$ 100-200 por tonelada métrica nas últimas semanas, quando o governo vietnamita anunciou a remoção de sua proibição de novos contratos, que foi imposta em 23 de março de 2020, para garantir suprimentos suficientes para o consumo doméstico durante o surto de COVID-19.

No entanto, os comerciantes esperam que os preços permaneçam altos, pois o Vietnã limitou as exportações de arroz para 400 mil toneladas métricas para abril de 2020. O governo vietnamita revisará a restrição de exportação de arroz novamente em 25 de abril para determinar o volume permitido de exportação para maio de 2020.

Algumas indústrias e instalações portuárias usam mão de obra de trabalhadores migrantes de países vizinhos que adotaram lockdown durante o surto de COVID-19.

No entanto, a maioria de seus embarques de arroz ainda está dentro do prazo.

As exportações não oficiais e preliminares (excluindo o arroz aromático Hom Mali) de 6 a 12 de abril de 2020 totalizaram 38.499 toneladas, queda de 36.177 toneladas na semana anterior e queda de 28.909 toneladas nas quatro semanas.

As exportações tailandesas de arroz de 1 de janeiro a 12 de abril de 2020, somam 1.186.697 toneladas, uma queda de 44% em relação ao mesmo período do ano passado. (Com USDA)

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter