Preços do arroz seguem em alta; Liquidez está limitada
(Por Cepea) Os preços do arroz em casca seguem com tendência altista no mercado interno, segundo dados do Cepea.
As recentes altas dos preços refletem a presença mais ativa de compradores e o menor número de vendedores no mercado, o que também resulta em disparidade entre as propostas no spot, limitando a liquidez.
Dificuldades na compra do cereal depositado – que elevam as ofertas para os lotes “a retirar” – também têm sido reportadas.
2 Comentários
Só que os grandes atacadistas e varejistas, continuam não acreditando que o arroz não vai voltar para os patamares anteriores, eles querem vender a qualquer custo, arroz barato, falando em específico do nordeste, lá eles querem vender arroz abaixo de 4,00 o kg em suas lojas e sempre tem um “marreco” desavisado que vai vender barato e puxar o mercado para baixo, mesmo que o produto entregue dentro do pacote seja um lixo.
Outra coisa CEPEA, se os preços seguem em alta, por qual motivo que faz 3 dias seguidos que o indicador de vocês mostra pequenos recuos nos preços, não tem fundamento, aqui na minha região não tem preço que sirva para comprar arroz em casca.
Alô para os “marrecos desavisados ” das indústrias e cooperativas de SC, subam a régua de preços de vocês por amor de Deus!!!!!
Poisé se aproveitam q uns tem realizar caixa e expremem os preços, espera a soja entrar no ranking , muita várzea com soja q se recuperaram bem com últimas chuvas. Bons negócios.