Preços mundiais devem subir com enchentes na Tailândia

Como a participação da Tailândia no comércio mundial de arroz é de quase um terço, uma produção menor e o aumento das compras pelo governo sustentarão os preços.

O programa de aquisição de arroz da Tailândia e a devastação causada por inundações no país podem elevar o preço médio do arroz em 8% a 10%, ampliando o prêmio em relação ao trigo. As piores enchentes em 50 anos inundaram 26 das 77 províncias tailandesas.

Como a participação da Tailândia no comércio mundial de arroz é de quase um terço, uma produção menor e o aumento das compras pelo governo sustentarão os preços e elevarão o prêmio em relação aos preços futuros do trigo negociados na Bolsa de Chicago (CBOT), para o maior nível em três anos.

Na Indonésia, os consumidores, que preferem arroz, estão gradualmente mudando para o consumo de trigo devido às preocupações sobre o preço. A Indonésia é um dos maiores importadores de trigo do mundo. As importações do país devem crescer 9% neste ano, para 5 milhões de toneladas.

1 Comentário

  • É um absurdo nós plantadores de arroz ter que depender de efeitos climáticos como chuvas e secas para regular o preço do arroz,aqui em barra do ribeiro RS,em torno de 80 ou 90% dos plantadores estão quebrados sem dinheiro para sementes e insumos,aliás nem para o diesel de preparo do solo eu queria saber quem regula preços no mercado? Pois do jeito que ta NÃO da pra ficar vamos começar a passar fome do jeito que tá alguém tem que nos ajudar ,por favor se puder ajude-nos desde já agradeço.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter