Preços na Índia estendem os ganhos para dois meses de alta em novos pedidos

 Preços na Índia estendem os ganhos para dois meses de alta em novos pedidos

Produção indiana está em alta e preços também

Bangladesh vai comprar outras 50 mil toneladas por US $ 404,35 por tonelada da Índia por meio de uma licitação .

Os preços de exportação do arroz na Índia aumentaram pela terceira semana consecutiva, atingindo seu maior nível em mais de dois meses, devido à valorização da rúpia e à demanda saudável de compradores na Ásia e na África.

Os preços da variedade parboilizada, 5% quebrados, do maior exportador global subiram para US $ 378- $ 383 por tonelada, o maior preço desde a semana de 24 de setembro, de US $ 375- $ 381 na semana passada.

A valorização da rúpia indiana reduz a margem dos traders nas vendas no exterior e os custos de frete mais altos têm forçado os exportadores a aumentar os preços, disse um exportador baseado em Kakinada, no estado de Andhra Pradesh.

“A demanda é boa. Compradores como a China estão mudando para a Índia devido aos preços mais baixos ”, disse o negociante.

A China importará 100 mil toneladas de arroz quebrado da Índia devido à redução no fornecimento da Tailândia, Mianmar e Vietnã. Bangladesh vai comprar outras 50 mil toneladas por US $ 404,35 por tonelada da Índia por meio de uma licitação em um esforço para escorar as reservas domésticas.

Os preços do arroz com 5% quebrado no Vietnã permaneceram inalterados em $ 470- $ 490 por tonelada.

“A atividade comercial foi lenta na semana passada devido à fraca demanda”, assegurou um trader da cidade de Ho Chi Minh.

“Esperamos que as exportações aumentem durante o primeiro trimestre do próximo ano com o aumento da demanda das Filipinas, África e China”, observou o negociante.

Outro trader disse que o Vietnã e a China estão criando uma linha direta para facilitar o comércio bilateral de produtos agrícolas, incluindo arroz, após interrupções recentes devido ao surto do coronavírus.

Os exportadores vietnamitas também buscam aumentar as exportações de arroz aromático para a União Europeia depois que um acordo de livre comércio entrou em vigor entre o Vietnã e o bloco em agosto, de acordo com o Ministério da Indústria e Comércio.

Enquanto isso, os preços de referência do arroz quebrado de 5% da Tailândia subiram para $ 485- $ 516, de $ 480- $ 516 na semana passada, devido à oferta restrita.

No entanto, “a demanda diminuiu devido aos preços mais altos”, disse um agente de Bangkok.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter