Primeira reunião temática dos Arranjos ocorre nesta segunda
Biomassa e Eficiência Energética é o assunto da primeira reunião temática dos Arranjos Produtivos do Arroz (Ap-Arroz/RS), .
Primeira reunião temática dos Arranjos ocorre nesta segunda
Biomassa e Eficiência Energética é o assunto da primeira reunião temática dos Arranjos Produtivos do Arroz (Ap-Arroz/RS), que acontece na segunda-feira (12). Durante o encontro, um projeto inovador sobre aproveitamento da casca do arroz para a geração de energia será apresentado pela empresa Pilecco.
O autor do PROBEM Biomassa, Energia, Materiais, Daltro Garcia Pinatti, cientista reconhecido no mundo acadêmico internacional, fará uma ampla explanação referente ao projeto Inovação Tecnológica no Processamento de Resíduos de Arroz e Florestal. A nova tecnologia, desenvolvida primeiramente no Rio Grande do Sul, irá introduzir novos processos industriais, da qual resultarão produtos de alto valor agregado na Metade Sul, que carece de investimentos em processos de industrialização.
Criado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, os Arranjos Produtivos do Arroz (Ap-Arroz/RS) buscam dar sustentabilidade as ações do Programa Arroz RS, iniciadas há três anos pelo Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), para fomentar o desenvolvimento regional da Metade Sul. O projeto prevê a prospecção de novos mercados para o arroz gaúcho, tanto no plano nacional como internacional. Na reunião do dia 12 será definida a coordenação do grupo de Biomassa e Eficiência Energética e a periodicidade dos encontros.