Principal comprador de arroz em leilão da Conab diz que vai “acelerar importação do produto”

 Principal comprador de arroz em leilão da Conab diz que vai “acelerar importação do produto”

(Por Globo Rural) O nome de Wisley Alves de Souza ganhou destaque no noticiário nos últimos dias. Isso porque, a Queijo Minas, loja registrada no nome dele, localizada em Macapá, no Amapá, foi a principal arrematante do leilão promovido pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para a compra de 263 mil toneladas de arroz importado.

Em meio às dúvidas que surgiram sobre alguns participantes desconhecidos no mercado do cereal, a empresa Wisley A de Sousa Ltda se pronunciou.

Por meio de nota, a empresa disse lamentar que “grupos com interesses contrariados estejam tentando afetar sua imagem e deturpar a realidade num momento em que é essencial o país encontrar formas de assegurar o abastecimento de arroz para a população”.

“Por isso, a Wisley está disposta a acelerar a importação de modo que o consumidor final não seja penalizado com o aumento que pode chegar até 40% no preço do arroz aos brasileiros”, destacou a nota.

Ainda no comunicado, a companhia informou que irá fornecer as 147,3 mil toneladas de arroz adquiridas dentro do cronograma estabelecido pela Conab e cumprindo rigorosamente as normas de controle e qualidade.

A Wisley disse, também, que possuiu 17 anos de experiência no comércio atacadista de alimentos, e faturou R$ 60 milhões no ano passado.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter