Produção de arroz híbrido chinês bate novo recorde mundial
A DH2525 foi desenvolvida por Yuan Longping, conhecido como “o pai do arroz híbrido”, que começou a trabalhar no projeto nos anos 1960.
A produção de uma nova variedade de arroz híbrido recém-desenvolvida pela China, conhecida como "superarroz", passou dos 900 quilos por mu (0,067 hectare), um novo recorde mundial.
A nova variedade de arroz, DH2525, teve uma colheita de 926,6 quilos por mu durante o plantio experimental no distrito de Longhui, província de Hunan, região central do país, anunciou a Academia Provincial de Agricultura, em uma coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (19).
A DH2525 foi desenvolvida por Yuan Longping, conhecido como "o pai do arroz híbrido", que começou a trabalhar no projeto nos anos 1960. Seu grupo de pesquisa atingiu as metas de produção por unidade de 700 quilos por mu em 1999 e 800 quilos por mu em 2005, batendo recordes mundiais em ambas as ocasiões.



2 Comentários
Tomara que nunca chegue aqui, este super-arroz deve exigir uma alta adubação e um manejo diferenciado, muito mais caro para o produtor que deverá comprar mais insumos e enriquecer mais as revendas além do pior de tudo colocar mais arroz no mercado, precisamos de arroz que não exija muito desembolso e nem produza tanto porque se todo mundo produzir 5.000kg/Ha falta arroz e os preços recuperam rapidinho.
vamos voltar a colher 100sc/ha, pq com 200sc/ha estamos nos endividando, cmeu avo com 75sc/ha por ha comprou terra a tempos atras, e hoje mal mantenho o que ele adquiriu colhendo 150sc/ha, e triste nossa vida…