Produção de arroz pode bater recorde na Índia com boas chuvas e maior área

 Produção de arroz pode bater recorde na Índia com boas chuvas e maior área

O Ministério da Agricultura e Bem-Estar dos Agricultores emitiu números preliminares para o plantio de 1 de junho a 10 de julho

A Índia recebeu chuva 14% superior à média desde o início da estação das monções, em 1º de junho.

Os agricultores indianos plantaram 12 milhões de hectares com arroz no verão, mostraram dados preliminares do Ministério da Agricultura local deste ano, um aumento de 25% em relação ao ano passado, com fortes chuvas de monções incentivando a expansão da área cultivada.

Impulsionados pelas chuvas abundantes, é provável que os produtores de arroz colham uma safra recorde e aumentem as vendas no exterior. A Índia é o maior exportador mundial deste grão.

Os agricultores começam a plantar arroz, milho, algodão, soja, cana-de-açúcar e amendoim entre outras culturas a partir de 1º de junho, quando as chuvas de monções chegam à Índia. Quase metade das terras agrícolas da Índia carece de irrigação e o plantio geralmente dura até julho.

O Ministério da Agricultura e Bem-Estar dos Agricultores emitiu números preliminares para o plantio de 1 de junho a 10 de julho, que estão sujeitos a revisão, pois coletam mais informações dos governos estaduais.

A área plantada com algodão ficou em 10,5 milhões de hectares, diante 7,8 milhões de hectares na mesma época do ano passado.

A semeadura de oleaginosas foi de 13,9 milhões de hectares, em comparação com 7,5 milhões de hectares ao mesmo tempo em 2019.

O plantio de leguminosas atingiu 6,4 milhões de hectares, muito acima dos 2,4 milhões de hectares no ano anterior.

A Índia recebeu chuva 14% superior à média desde o início da estação das monções, em 1º de junho.

O escritório meteorológico da Índia define a precipitação média ou normal como entre 96% e 104% de uma média de 88 anos em 50 anos para toda a temporada de quatro meses. (Com agências internacionais)

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter