Produção de arroz se mantém estável no RS, segundo a Emater

A colheita já chega a 13% das lavouras, com 33% em fase de maturação, podendo ser colhidas brevemente.

O arroz é a cultura menos impactada devido à irrigação, com a produtividade média se mantendo praticamente estável, baixando de 6.861 kg/ha para atuais 6.800 kg/ha (-0,88%), diz o informe conjuntural divulgado na última sexta-feira (9/2) pela Emater/RS.. Esse rendimento projeta uma produção total de 7,46 milhões de toneladas para esta safra, marcando uma diferença de -7,45% em relação à expectativa inicial e -16,58% em relação à safra passada, quando foram colhidos 8,94 milhões de toneladas, segundo o IBGE. A colheita já chega a 13% das lavouras, com 33% em fase de maturação, podendo ser colhidas brevemente. Outros 38% se encontram em enchimento de grão e 16% em floração.

2 Comentários

  • vemos que as reduçoes serao fato este ano, e com essas quedas de preços constantes eno que vem serao bem maiores, e incrivel a força da industria, avisaram que iriam baixar os preços e fizeram mesmo, o preço esta em queda livre, cade os mecanismos??? aqui ja estamos apavorados, a coisa sera feia..

  • O PROBLEMA, CFE JA COMENTAI AQUI, É QUE ESTA HAVENDO CONCENTRAÇÃO DE INDUSTRIAS COMPRANDO, SENDO QUE, CAMIL, JOSAPAR, PILLECO, BLUE VILLE, PRATO FINO, URBANO, DEVEM REPRESENTAR 70 Á 80% DAS COMPRAS DE ARROZ NO ESTADO……COM UMA PRODUÇÃO DE MAIS DE 7 MILHOES DE TONELADAS, IMAGINEM O CAOS ( MATO GROSSO DEVE COLHER NO MAXIMO 600 MIL TON.) …..O QUE TEM QUE SER FEITO E NAO ENTREGAR ARROZ A DEPOSITO NAS INDUSTRIAS, COBRAR DO GOVERNO O PREÇO MINIMO COMO REGULADOR DE MERCADO E REDUZIR A AREA DE ARROZ, PLANTANDO SOJA NA VARZEA, COMO JA FOI SUGERIDO AQUI…..

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter