Produção de trigo e arroz da Índia continua a atingir recordes

 Produção de trigo e arroz da Índia continua a atingir recordes

Agricultores indianos estão melhorando técnicas e a qualidade das sementes

País alcançou um rendimento de quatro toneladas de arroz em casca por hectare, após adoção de técnicas e variedades mais produtivas.

A Índia está caminhando para uma quarta colheita recorde de trigo e produção quase recorde de arroz para 2020-21, de acordo com um relatório do Serviço Agrícola Estrangeiro do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

A produção de trigo está prevista em 105 milhões de toneladas, enquanto o arroz é estimado em 117 milhões de toneladas.

A umidade do solo, as baixas temperaturas e as chuvas bem distribuídas durante o estágio de crescimento deram suporte a maiores perspectivas de plantio e produtividade, segundo o USDA.

A produção de trigo nos últimos quatro anos esteve acima das tendências devido ao desenvolvimento e expansão da área plantada para novas variedades de maior rendimento e condições climáticas geralmente favoráveis.

Após um consumo estagnado, o consumo de trigo da Índia deverá aumentar em 2020-21 para 93 milhões de toneladas devido ao excesso de oferta doméstica. O uso de trigo para ração e resíduos é estimado em 6,5 milhões de toneladas, comparado com 6 milhões de toneladas no ano anterior, informou o USDA.

As colheitas recordes e as compras governamentais aumentaram o estoque de trigo para mais de três vezes os níveis desejados. Assumindo a venda normal em março, os estoques finais para 2019-20 são estimados em 24 milhões de toneladas, mais de 7 milhões de toneladas acima do ano passado e mais de três vezes o estoque mínimo de 7,5 milhões de toneladas.

O clima bom também apoiou a produção de arroz, levando a uma previsão de 117 milhões de toneladas para 2020-21, com um rendimento de 4 toneladas por hectare de arroz bruto.

Como a produção de trigo, a produção de arroz esteve acima da linha de tendência devido ao aumento de produtividade. Na última década, o USDA disse que a área plantada de arroz atingiu o platô devido ao aumento da demanda por terras de urbanização e culturas de maior valor.

"No entanto, a produção cresceu constantemente nos últimos anos devido ao aumento da produtividade devido a variedades novas e aprimoradas, melhores práticas agronômicas e expansão das instalações de irrigação", afirmou o USDA. “No entanto, a produção geral de arroz da Índia ainda está bem abaixo da média mundial, com grandes variações de produtividade entre os principais estados produtores e em todo o país. Os analistas sugerem que há mais espaço para aumentar a produtividade do arroz no país, expandindo as instalações de irrigação e melhorando ainda mais o desenvolvimento e a adoção de novas variedades e tecnologias. ”

O consumo de arroz em 2019-20 é estimado em 102 milhões de toneladas, um aumento de 3%. O consumo deve aumentar ainda mais em 2020-21 para 108 milhões de toneladas, com o governo pressionando mais arroz subsidiado, disse o USDA.

Prevê-se que as exportações de arroz em 2020-21 recuperem para 12 milhões de toneladas com o aumento dos suprimentos exportáveis. (Com agências internacionais)

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter