Projeto 10 e controle do arroz vermelho são destaques em Santa Maria
Nas cinco estações experimentais, os participantes irão trocar experiências e esclarecer dúvidas quanto a doenças, pré-germinado, Projeto 10, controle do arroz vermelho e tecnologias mais limpas.
Na terça-feira, dia 22, o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) promove, em Santa Maria (RS), mais um Dia de Campo. O encontro será na propriedade Tronqueiras, de Nelson Bordin de Freitas, a partir das 15 horas. Nas cinco estações experimentais, os participantes irão trocar experiências e esclarecer dúvidas quanto a doenças, pré-germinado, Projeto 10, controle do arroz vermelho e tecnologias mais limpas.
Participam do evento produtores, engenheiros agrônomos, pesquisadores, técnicos e demais interessados na cultura do arroz.
Como chegar ao local do evento:
Local: Tronqueiras, de Nelson Bordin de Freitas, em frente à propriedade de Gilson Derli de Freitas Schramm, entre o Rio Arenal e a Sanga do Coitadinho.
Sentido Santa Maria ao interior: Faixa nova de Camobi – entra à direita, no Complexo Esportivo Dalla Favera, passando atrás da UFSM, seguindo as placas do Irga.
Interior de Santa Maria: penúltima rua à esquerda, antes da rótula da UFSM. Segue pela estrada sem pavimentação, entre a UFSM e a Base Aérea, observando as placas de sinalização do Irga.
Produtores de Arroio Grande, Arroio do Só e Palma: podem ir por Arroio do Só, estrada de Tronqueiras. Passando a Sanga do Coitadinho, é a primeira propriedade à esquerda.
Produtores Passo do Verde e Santa Flora: entrar pelo Frigorífico Silva (Passo da Capivara até a Fazenda Figueira, horta dos Dois Irmãos). Entrar à esquerda, voltando a Pains, seguindo as placas do Irga.