Região da Fronteira Oeste já tem 65,6% da área de arroz semeada

Os menores avanços acontecem nas duas planícies, a Interna, que plantou 7% da área prevista, e a Externa, que aparece com 5% de evolução.

É de 36% a área semeada com arroz no Rio Grande do Sul até o momento. O dado foi levantado pela Política Setorial do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) nesta quinta-feira (6). Evolução de quase 16% em relação à semana passada, quando a semeadura estava em 20,7%.

A região da Fronteira Oeste é a mais avançada, com 65,6% do plantio concluído, evolução de 16% de uma semana para a outra. Já a área que teve mais avanço nos últimos dias foi a Região da Campanha, com 28% de incremento, seguida da Zona Sul, com 20%. Os menores avanços acontecem nas duas planícies, a Interna, que plantou 7% da área prevista, e a Externa, que aparece com 5% de evolução.

Analisando todos os levantamentos, pode-se concluir que a velocidade do andamento dos trabalhos é boa, especialmente, se comparando com os outros anos. No ano passado, por exemplo, nesta época, o plantio não passava dos 21%. “A manutenção das boas condições climáticas nesta última semana foi o fator relevante para que a semeadura se mantivesse em bom ritmo”, explica o chefe da Divisão de Assistência Técnica e Extensão Rural (Dater), Athos Gadea.

A expectativa é que o tempo continue contribuindo nas próximas semanas.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter