Renda da orizicultura preocupa

O presidente da Federarroz, Renato Rocha, destacou que a garantia de renda passa por ajustes na política agrícola. Ele também anunciou que a Casa Civil deve apresentar uma proposta até o final do mês sobre o pedido de ajuda emergencial para os produtores que tiveram prejuízos com as chuvas.

A preocupação com a renda do produtor de arroz esteve na pauta dos debates de ontem (24) na 16 edição da Fenarroz, em Cachoeira do Sul. Segundo o superintendente do Mapa/RS, Francisco Signor, uma saída para o agricultor pode ser buscar parcerias para ter armazéns próprios e esperar por melhores preços. "Hoje, a indústria é que armazena o arroz. São eles que estão fazendo o mercado", frizou.

O presidente da Federarroz, Renato Rocha, destacou que a garantia de renda passa por ajustes na política agrícola. Ele também anunciou que a Casa Civil deve apresentar uma proposta até o final do mês sobre o pedido de ajuda emergencial para os produtores que tiveram prejuízos com as chuvas. "É a primeira vez que nos retornam", confessou.

Signor ainda alertou para os riscos da elevação da TEC do arroz de 12% para 30%. Segundo ele, a mudança desequilibra o mercado. O presidente da Federarroz, Renato Rocha, disse que a produção do Mercosul será suficiente para abastecer o Brasil.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter