Rendimento em Entre Ríos está próximo da média de cinco anos
(Por Mercurio Notícias/ARG) Nesta campanha, em Entre Ríos, província argentina, foram plantados 54.850 hectares de arroz, 16% a menos que em 2021/22, segundo o Sistema de Informação da Bolsa de Grãos de Entre Ríos (SIBER). O avanço da colheita no fechamento do relatório semanal era de 15%, aproximadamente 8.300 hectares. “Como acontece com o restante das safras de verão, a falta de chuvas complicou os arrozais durante a maior parte do ciclo. Isso traz como contrapartida uma maior radiação, que em geral provoca rendimentos acima da média”, diz o relatório. semanalmente.
A estiagem trouxe como inconveniente alguns arrozais, mantendo a irrigação adequada, atrasando o ciclo da cultura, onde já se observa como consequência um alto percentual de “vaneo” ou mesmo áreas perdidas que não podem ser colhidas.
Os colaboradores comentaram que outro inconveniente que ocorre durante a colheita é o alto percentual de grãos quebrados, que normalmente ocorre devido às altas temperaturas durante o seu enchimento, resultando em perda de qualidade comercial.
Em relação ao rendimento, está próximo da média dos últimos cinco anos, que é de aproximadamente 7.500 kg/ha.