Renegociação das dívidas é a novidade

Orizicultores voltam a se encontrar com o Governo Federal na quarta-feira.

O presidente da Federarroz, Valter Pötter, afirmou neste domingo 5 que a renegociação das dívidas e construção de proposta para a solução do endividamento dos produtores é a nova reivindicação que está sendo acrescentada na pauta dos produtores. “Estamos há um ano enfrentando a crise. Os produtores estão precisando de recursos para pagar as dívidas e, sem apoio do Governo Federal, estão tendo que vender o arroz a este preço vil”, observa Pötter.

Enquanto representantes de Farsul, Federarroz, Irga e prefeitos das regiões arrozeiras estiverem em reuniões em Brasília, uma comitiva viajará de São Borja, na fronteira oeste, até Santa Vitória do Palmar, no extremo sul do estado, em um outro protesto. O grupo se deslocará com veículos particulares levando a bandeira movimento do arroz brasileiro, uma espécie de documento que será apresentado em todas as principais cidades produtoras de arroz.

Pötter embarca para Brasília na terça-feira. Além de reuniões nos ministérios, na quarta-feira ele integrará uma comitiva de gaúchos que participará da reunião que a Confederação Nacional da Agricultura (CNA) terá com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Não sabemos exatamente o que está sendo feito e por isso estamos indo a Brasília. Uma discussão específica sobre arroz é necessária”, observou Pötter.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter