Restaurante Universitário compra 3 toneladas de arroz sem defensivos

 Restaurante Universitário compra 3 toneladas de arroz sem defensivos

Entrega do arroz ser defensivos no RU/UFSM (Foto: Divulgação)

(Por Eduarda Costa, Diário SM) O projeto Arroz sem Defensivos Agrícolas realizou a entrega de 3 mil quilos de arroz ao Restaurante Universitário (RU) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) nesta segunda-feira. A produção é de responsabilidade da Cooperativa de Produção e Desenvolvimento Rural dos Agricultores Familiares de Santa Maria (Coopercedro), com parceria comercial da Polifeira do Agricultor da UFSM.

Os 3 mil kg farão parte do cardápio servido no restaurante no dia 28 de julho, Dia do Agricultor. A parceria entre a Coopercedro e o RU tem o objetivo de apoiar o projeto dos produtores rurais da região e também de incentivar o consumo de alimentos saudáveis pela comunidade acadêmica.

Na entrega, estiveram presentes o idealizador do projeto, professor Enio Marchezan, o presidente da Coopercedro, Fernando Lima, o supervisor administrativo da cooperativa, Bruno Comoreto, o engenheiro agrônomo da Emater Regional Santa Maria Luís Fernando Oliveira e a nutricionista da empresa ISM Alimentação e Serviços Ineida Fernandes.

Em 2022, 85 mil kg colhidos

Produzir arroz sem defensivos é fruto de uma ação desenvolvida pelo Grupo de Pesquisas em Arroz Irrigado da UFSM (GPAI), que visa aumentar a renda adquirida pelos agricultores da região e atender a demanda de interesse no consumo de produtos limpos e com baixo valor. Somente neste ano, 85 mil quilos de arroz limpos foram colhidos na região.

No Restaurante Universitário, o arroz produzido pelos agricultores familiares apoiados pela Coopercedro será ofertado no dia 28 de julho, Dia do Agricultor, e contará com a presença de representantes do Projeto e da Cooperativa parceira.

Onde comprar

Para consumidores interessados, o Arroz Sem Defensivos Agrícolas está disponível no Armazém Coopercedro, na Praça Saturnino de Brito, em Santa Maria (RS). Aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h30min e das 14h às 18h, e aos sábados das 8h ao meio-dia. Mais informações podem ser sanadas via telefone (55) 99202-6718.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter