Retomados arranjos do arroz
Foi criado um comitê para estudar um fundo público-privado que financie ações de marketing para o aumento do consumo do cereal.
Seis dos oito grupos temáticos dos Arranjos Produtivos do Arroz (Ap-Arroz/RS) se reuniram ontem no Irga. Instituídos em maio, os grupos se encontraram poucas vezes nesse período, o que se traduziu em ausência de propostas concretas para eliminar os gargalos que impedem o desenvolvimento do setor. Conforme o diretor comercial do Irga, Rubens Silveira, uma reunião há 15 dias, na Sedai, determinou a retomada do processo.
O presidente da Federarroz, Valter José Pötter, acredita que haverá resultados concretos. Ontem, a tarde foi produtiva com a criação de um comitê para estudar um fundo público-privado que financie ações de marketing para o aumento do consumo do cereal.
Conforme Silveira, a campanha estadual, lançada neste ano, parou por falta de recursos. Na área tributária, a indústria não abre mão de um pleito antigo: redução do ICMS de 12% para 7% ou o aumento do crédito presumido de 3% para 5%. Ainda será estudada a possibilidade de obtenção de crédito para armazenagem.