Reunião com ministros ficou para a tarde

Ministros Roberto Rodrigues e Antonio Palocci vão receber os produtores rurais somente depois das 14h desta quinta-feira (30).

As lideranças do setor arrozeiros só serão recebidas pelos ministros Roberto Rodrigues e Antonio Palocci a partir das 14h para retomar a discussão sobre a crise no setor e o atendimento de algumas das principais reivindicações. Uma delas é o preço de R$ 25,00 para o saco de 50 quilos de arroz, com 58% de grãos inteiros, nos leilões dos contratos públicos de opção que devem começar em julho. Os ministros e suas equipes realizaram uma reunião na parte da manhã para definir a estratégia e uma proposta formal aos agricultores.

O presidente da Federarroz, Valter José Pötter, esteve reunido com a Comissão de Agricultura da Câmara Federal agora pela manhã, para uma análise das medidas anunciadas ontem e também com o objetivo de manter a mobilização em busca dos principais pleitos da categoria.

– Temos apoio no Congresso e dentro do próprio Governo, mas está difícil traduzir estes apoios em soluções efetivas para o setor, principalmente aos nossos principais pleitos – frisou.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter