Reunião expõe proposta de contrato de opção privado

Uma reunião hoje, a partir das 10h, na Farsul, servirá para os arrozeiros apresentarem sua proposta de contrato de opção privado para o secretário de política agrícola do Mapa Ivan Wedekin.

A cadeia produtiva do arroz do Rio Grande do Sul aproveitará a reunião do secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Ivan Wedekin, com a Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), hoje, a partir das 10h, para entregar a proposta definida sexta-feira em Pelotas para o mecanismo de comercialização denominado contrato de opção privado.

Representantes do Irga devem encaminhar o documento que propõe um preço de referência de R$ 33,00 para o saco de 50 quilos. Se o mercado pagar abaixo disso, o Governo Federal cobre a diferença. O custo médio da saca na safra 2003/2004 foi estimado em R$ 30,00.

Wedekin vem ao Rio Grande do Sul, a convite da Farsul, para que as cadeias produtivas do agronegócio gaúcho tenham a oportunidade de apresentar propostas ao Plano Agrícola e Pecuário 2004/2005 do Ministério da Agricultura e Abastecimento. A reunião faz parte de uma proposta de regionalização das políticas agrícolas do Governo Federal.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter