RF flagra caminhão com carga de arroz sem nota fiscal em Guaraí (TO)
Um total de 7.350 Kg de arroz foram apreendidos e encaminhados para a Secretaria da Fazenda do Tocantins.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou na manhã desta sexta-feira (13), na BR-153, um caminhão transportando uma carga de arroz sem nota fiscal. A abordagem aconteceu no quilômetro 332 da rodovia, no município de Guaraí, região norte do Tocantins.
O veículo estava sendo conduzido por um homem de 33 anos. Na abordagem, os agentes solicitaram os documentos do condutor, do caminhão e documentos fiscais da carga. Ao analisar a documentação, a equipe da PRF verificou que parte da carga total, um montante de 245 fardos de 30 Kg de arroz ,não estava acompanhada de nota fiscal.
O condutor do veículo informou que, de fato, transportava os sacos de arroz sem o respectivo documento fiscal, e que estava ciente de que poderia ter problemas pela irregularidade.
Um total de 7.350 Kg de arroz foram apreendidos e encaminhados para a Secretaria da Fazenda do Tocantins. Além de poder responder criminalmente pelo delito, o condutor ainda foi autuado pela PRF no valor de R$ 2.790,00 por estar com excesso de peso e também pela Sefaz/TO com multa no valor de R$ 3.432,00 em razão da sonegação fiscal.