RiceTec amplia linha de híbridos Clearfield

 RiceTec amplia linha de híbridos Clearfield

Tecnologia: híbridos agregam até 20% mais produtividade

Multinacional pretende disponibilizar versão CL do Inov
.

A satisfação do produtor está guiando as ações da RiceTec, empresa pioneira e líder de mercado em híbridos de arroz nas Américas, para as próximas safras. Além de comemorar a venda de todo o estoque atual e já ter uma grande carteira de pedidos para o período seguinte, a RiceTec atua forte em pesquisa, produção, desenvolvimento e comercialização de novidades tecnológicas em sementes para o mercado. 

Para a safra 2008/2009 já está confirmada a comercialização de um novo híbrido de arroz, que terá a tecnologia Clearfield. A semente, experimentalmente denominada XP106 CL, tem ciclo precoce, com alta qualidade de grão e de consumo, além de alta tolerância ao herbicida utilizado no sistema Clearfield. 

A escolha pela tecnologia Clearfield para os próximos lançamentos se justifica pela grande demanda dos clientes. O gerente de desenvolvimento de produto e marketing, Leandro Pasqualli, destacou que esse produto alia alta produtividade, qualidade e segurança no momento da aplicação do herbicida. “Com a aplicação do herbicida Only na dose e momento correto, o produtor tem certeza de que sua lavoura e a tecnologia estarão asseguradas, tendo como resultado alta qualidade e produtividade”. 

NOVIDADES As novidades para os próximos anos se estendem ao principal produto da RiceTec: o Inov, híbrido de alta qualidade industrial e de consumo, de ciclo precoce e com adaptabilidade em zonas temperadas, ganhará a versão Clearfield na safra 2009/2010. O Inov caracteriza-se pela alta produtividade, tolerância à toxidez por ferro e resistência às principais enfermidades. No seu primeiro ano de comercialização, todo o seu estoque foi vendido e já possui pedidos confirmados para a próxima safra.
“Logo que começamos os testes percebemos que o Inov seria um produto de grande aceitação no mercado por sua alta produtividade aliada à qualidade industrial e de consumo”, comentou Pasqualli.

Fique de olho
Dentro do planejamento estratégico da RiceTec em proporcionar inovações contínuas, esses novos híbridos vêm a somar no portfólio de produtos ao tradicional Avaxi, que nesta safra já foi comercializado também na versão Clearfield, e ao Sator CL.

 

Garantia de satisfação

O diretor-superintendente da Cooperativa Arrozeira de Palmares do Sul, Jesus Bilhalva, decidiu apostar nessa semente em sua lavoura. Bilhalva comprou sementes para esta safra e se disse impressionado com os primeiros testes feitos com o produto. “O Inov me causou uma excelente impressão. O grão é bonito, sadio e fino, é um arroz que teve excelentes resultados em testes de laboratório, principalmente em grão inteiro”, comentou o produtor. Mas para Bilhalva o principal motivo de satisfação foi no teste realizado em casa. “O Inov tem os grãos vítreos, de boa consistência, que deixa o arroz ‘soltinho’ no cozimento”. 

Já o presidente do Sindicato dos Arrozeiros de São Gabriel, Paulo Lederes, está em grande expectativa pelo resultado da colheita do Inov. “Escolhi semeá-lo pela alta produtividade e pelo rendimento de grãos inteiros. É um arroz que vai entrar com força no mercado”, relatou Lederes. O produtor elogiou o trabalho da RiceTec, que acompanhou o início da semeadura. “Tive toda a assistência”. 

A empolgação de Paulo Lederes com o produto vai além desta safra. “Já fiz reservas para o período 2008/2009. Quero que os híbridos da RiceTec sejam o carro-chefe da minha lavoura. E quando for lançado o Inov CL, vou utilizá-lo também”, finalizou.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter