RiceTec aposta na produtividade dos seus produtos para ampliar participação no mercado de sementes de arroz no Estado

RiceTec projeta crescimento de 25% nas vendas para a safra 2014/2015.

Poucas vezes o mercado de arroz no Sul do Brasil esteve tão positivo. Diante de um cenário de preços estáveis e exportações em alta, os produtores começam a pensar na próxima safra. E o maior desafio segue sendo o de aumentar a produtividade.

Segundo dados do Instituto Riograndense do Arroz (IRGA), a produtividade média do grão na safra 2013/14 obtida foi de 7.248 kg/ha, a pior das últimas quatro safras. O resultado significou uma redução de 179 kg/ha em relação à produtividade média obtida na safra anterior.

É por isso, que a RiceTec, responsável por mais de 90% do mercado de sementes híbridas no Rio Grande do Sul, aposta no potencial produtivo dos seus produtos para aumentar ainda mais sua participação no mercado.

“A média de produtividade atingida pelos nossos clientes nesta safra foi excelente diante das condições climáticas enfrentadas pela lavoura. Nossa produtividade média foi ao redor dos 10,000 kg/há, chegando em algumas áreas, com a tecnologia Inov CL, a produtividade de mais de 12.000 kg/ha por hectare”, afirmou o Diretor de Marketing da RiceTec, Leandro Pasqualli.

RiceTec projeta crescimento de 25% nas vendas para a safra 2014/2015

A RiceTec Sementes, multinacional especializada na comercialização de sementes com sede em Porto Alegre, atingiu 100.000 hectares de área plantada no Rio Grande do Sul na safra 2013/14. Esse número representa um crescimento de 33% em relação à safra anterior.

Os diretores da multinacional também comemoram os resultados atingidos com Inov CL, principal produto da empresa no mercado. “O Inov CL esta conquistando um importante espaço na lavoura e na indústria. Por isso, projetamos um crescimento de 25% nas vendas para 2014/15”, revela o engenheiro agrônomo e diretor geral da RiceTec para o Mercosul, Ricardo Blohm Bendzius.

Potencial de mercado do arroz híbrido

Atualmente, 58% do arroz chinês é híbrido, enquanto nos Estados Unidos esse percentual é de 47%, na Índia 13% e no Brasil apenas 5%. O incremento produtivo em relação às variedades varia de 16 a 33%.

“As lavouras com arroz híbrido apresentam maior resistência às doenças e as variações climáticas, por isso, conseguem manter a produtividade e qualidade do arroz garantido maior estabilidade produtividade para o produtor, diferente do que acontece com as variedades” destaca Leandro Pasqualli.

Sobre a RiceTec –

RiceTec surgiu em 1990 no Sul do Texas, Estados Unidos. Na América do Sul a empresa atua no melhoramento, pesquisa e desenvolvimento, produção e comercialização de sementes híbridas de arroz. Sua trajetória de sucesso é fruto de sua dedicação à pesquisa, desenvolvimento e comercialização de produtos que possibilitem ao orizicultor maior rentabilidade.

Mostrando pioneirismo, em 2000 a RiceTec lançou o primeiro híbrido comercial nos Estados Unidos. Hoje os híbridos RiceTec cobrem mais de 47% dos hectares cultivados com arroz naquele país. No mesmo ano, a empresa investiu na abertura de novos mercados e começou a operar na América Latina, onde conta com unidades na Argentina, Brasil e Uruguai.

No Brasil, a RiceTec está sediada em Porto Alegre (RS) e está presente em todas as áreas de cultivo de arroz. Esta rápida ascensão se deve aos benefícios proporcionados pelos híbridos de arroz, tais como: o alto potencial de produtividade, baixa densidade de semeadura, maior sanidade, boa formação de raízes, tolerância à toxicidade de ferro, alto potencial de perfilhamento e estabilidade produtiva.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter