RiceTec apresenta Sistema de Rotação de Tecnologias para controle de plantas daninhas em arroz

 RiceTec apresenta Sistema de Rotação de Tecnologias para controle de plantas daninhas em arroz

Live vai apresentar novidades das tecnologias FullPage e Max-Ace

Experiências de campo, resultados e características das tecnologias FullPage e Max-Ace serão compartilhados através de uma live nesta terça-feira.

A cada ano, produtores de arroz no Brasil e no mundo buscam novidades e novas tecnologias para ampliar a produtividade, qualidade de grãos e melhorar a rentabilidade de forma sustentável de suas lavouras. Para atender esse exigente e competitivo mercado, as desenvolvedoras de sementes empregam muitos anos de pesquisa e investimento em tecnologia, em prol de cultivares que atendam as demandas do campo e do mercado.

A RiceTec Sementes, multinacional que atua no mercado brasileiro há mais de 20 anos e é líder em híbridos de sementes de arroz na América do Sul, vem investindo permanentemente em pesquisa para o desenvolvimento de novos produtos e tecnologias, como por exemplo, as tecnologias FullPage e Max-Ace.

As características e benefícios das tecnologias FullPAge e Max-Ace serão apresentadas ao setor numa live especial, que acontece nesta terça-feira (01/12), às 19h, pelo Canal da empresa no YuoTube.

O diretor de Pesquisa da RiceTec, Edgar Alonso Torres Toro, destaca que essas novas tecnologias colocam a empresa numa posição interessante no mercado, pois além de desenvolver genética passou a desenvolver traits para a cultura do arroz. Ele também lembra que foi um desafio importante, pois trazer novos traits ao mercado é um processo que exige conhecimento, tempo e investimento.

"O FullPage e o MaxAce são a vanguarda de uma série de novas características de resistência a herbicidas que estão sendo desenvolvidas pela empresa. Elas possibilitam maior facilidade no manejo agronômico e ajudam na rotação de princípios ativos, um mesmo híbrido vai ter diversas plataformas de resistência a herbicidas de forma que um produtor possa utilizar o híbrido que conhece, mas ainda assim rotar de princípios ativos", explica o especialista.

FullPage e Max-Ace

Os híbridos FullPage representam uma nova geração de sementes com tolerância a herbicidas do grupo químico das Imidazolinonas (IMI) para semente de arroz. Isso melhorou a resposta da cultura durante aplicações de herbicidas em condições estressantes de crescimento, elevando a expressão de seu potencial genético. Esta característica confere ao produtor o benefício de uma maior flexibilização da aplicação dos herbicidas bem como do início da irrigação da lavoura.

Os primeiros produtos da RiceTec na América do Sul com essa tecnologia são o XP113 FP, XP739 FP e o INOV FP -ganhando o sufixo FP (FullPage) – que faz menção aos genes próprios da empresa que conferem tolerância aos herbicidas IMI.

Já a tecnologia Max-Ace, visa atender as necessidades do produtor desde o controle de plantas daninhas até o resultado na produtividade. Essa tecnologia conta com uma genética tolerante aos herbicidas inibidores de ACCase, atuando no controle de arroz vermelho e gramíneas resistentes aos herbicidas Inibidores de ALS.

Atualmente, um dos principais problemas nas lavouras arrozeiras é o arroz vermelho, que não possui mais alternativa de controle e nos últimos anos vemos um incremento substancial de gramíneas resistentes aos herbicidas inibidores de ALS. Com essa nova tecnologia o produtor ganha uma ferramenta muito importante e passa a ter mais uma possibilidade de rotação, agora de grupo químico de herbicidas. Estes materiais, além de alto potencial produtivo, também agregam maior tolerância a doenças como a brusone do arroz.

A Adama Agricultural Solutions, líder mundial em soluções agrícolas para a proteção de cultivos e parceira no desenvolvimento dos herbicidas para ambos os sistemas.

FullPage e Max-Ace irão proporcionar ao produtor de arroz grande flexibilidade no controle de plantas daninhas do arroz bem como propiciar um melhor manejo das espécies resistentes.
A live acontece dia 1 de dezembro a partir das 19 horas. A participação é gratuita, basta acessar o canal da RiceTec no YouTube https://bit.ly/2J6cd6G

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter