RiceTec e Embrapa assinam acordo de cooperação técnica
A Embrapa fornecerá materiais para a RiceTec, que desenvolverá novos híbridos, e ambas vão aprimorar e validar o manejo racional da cultura.
A RiceTec Sementes, empresa n°1 em híbridos no Brasil e na América, assinou, na noite da quarta-feira, dia 8 de agosto, um contrato de cooperação técnica com a Embrapa Clima Temperado.
O evento ocorreu no estande da RiceTec no Centro de Eventos Fenadoce, em Pelotas, durante o 5° Congresso Brasileiro de Arroz Irrigado.
Com duração de cinco anos, o contrato vai possibilitar que as duas organizações pesquisem novas tecnologias em conjunto. A Embrapa fornecerá materiais para a RiceTec, que desenvolverá novos híbridos, e ambas vão aprimorar e validar o manejo racional da cultura.
Nessa primeira etapa, 40 linhagens da Embrapa serão cruzadas com fêmeas da RiceTec, que devem originar cerca de 200 novos híbridos para teste.
O Diretor para o Mercosul da RiceTec, Markus Ritter revelou que a assinatura desse contrato consolida uma parceria que já estava em
andamento.
– Já iniciamos o trabalho com a Embrapa no ano passado, com o Projeto Marca. E agora estamos num próximo passo que é uma demonstração de confiança mútua – explicou Ritter.
As áreas de pesquisa e desenvolvimento de produto da RiceTec e o grupo de pesquisa de arroz da Embrapa estarão envolvidos nos projetos, totalizando 28 profissionais.