RiceTec mostra seus híbridos na Abertura Oficial da Colheita do Arroz
A Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul prevê que a safra 2011 deverá colher cerca de 7,5 milhões de toneladas e destas a RiceTec destaca-se com o potencial híbrido de suas sementes que resultam em lavouras mais produtivas.
Com uma expectativa de receber oito mil visitantes até este sábado (26/02), a 21ª edição da Abertura Oficial da Colheita do Arroz chega ao segundo dia com uma série de atrações. Entre os expositores, que desde ontem estão no Parque do Sindicato Rural de Camaquã, está a RiceTec, empresa pioneira e líder na comercialização de híbridos de arroz na safra 2011.
Há dez anos no Brasil, a RiceTec acompanhou a mudança da imagem dos híbridos frente aos produtores. “Com as pesquisas localmente desenvolvidas, a empresa passou a produzir material adequado para atender às necessidades dos orizicultores daqui que, com os resultados obtidos em cada colheita, foram dando cada vez mais espaço e confiança para o híbrido” afirma o gerente de desenvolvimento da RiceTec, Alvaro Schwanke.
A Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul prevê que a safra 2011 deverá colher cerca de 7,5 milhões de toneladas e destas a RiceTec destaca-se com o potencial híbrido de suas sementes que resultam em lavouras mais produtivas. “Isto acontece devido ao alto potencial de rendimento da semente, maior resistência a doenças e maior tolerância ao estresse ambiental”, explica Schwanke.
Aqueles que quiserem tirar dúvidas sobre os híbridos de arroz RiceTec podem visitar o estande da empresa e conversar com um dos representantes técnicos, tanto na área interna do evento, como na área externa junto às vitrines tecnológicas, que este ano mostram os produtos AVAXI CL E INOV CL.