RiceTec terá José Plaza Delestre como diretor comercial para o Brasil e Mercosul
(Por Emerson Alves, AgroUrbano) A RiceTec, multinacional norte-americana referência mundial em tecnologia de híbridos de arroz, acaba de anunciar seu novo organograma corporativo para as operações no Brasil e no Mercosul.
O PhD em Negócios Internacionais e Mestre em Proteção de Cultivos, José Plaza Delestre, assume como Diretor Comercial da RiceTec no Mercosul. Com isso, Plaza que atua há mais 33 anos na empresa, será transferido dos Estados Unidos para o Brasil onde também controlará as exportações da empresa para as Américas. “A RiceTec seguirá incentivando a produção sustentável de alimentos através da tecnologia aplicada em sementes de arroz, produzindo um impacto positivo nos produtores, trabalhadores, investidores e comunidade em geral”, destaca Plaza.
Ainda dentro do novo organograma da empresa no Brasil, o engenheiro agrônomo, Cyrano Busato, passa a integrar o time comercial da RiceTec na função de Coordenador de Desenvolvimento de Produto no Mercosul. Já o engenheiro agrônomo Gustavo Karam será o Coordenador de Negócios da RiceTec no Brasil. No Uruguai, Roberto Lima permanece como Gerente de Negócios e segue à frente do time de vendas.
Presente no Brasil há mais de duas décadas, a RiceTec conta com duas operações no Rio Grande do Sul: um Centro de Pesquisa em Santa Maria e um Centro de Desenvolvimento em Capão de Leão. Este ano, a empresa celebrou 25 anos de atuação no mercado global de sementes de arroz. Desde a sua fundação, a RiceTec manteve o foco no seu compromisso com a inovação, fornecendo produtos resilientes e de alto rendimento, que atendem às crescentes necessidades dos produtores de arroz em todo o mundo.
Com sede em Alvin, Texas (EUA), a RiceTec Inc desenvolve sementes híbridas de arroz desde 1988, com o lançamento do primeiro produto comercial em 1999 no mercado norte- americano, sendo que em 2000 iniciou suas operações no Mercosul. A empresa foi fundada com a premissa de que a utilização de modernas técnicas de melhoramento, combinada com uma ampla e diversa coleção genética irão permitir um desenvolvimento de novos híbridos de arroz de forma eficaz e econômico e que atendam a qualidade exigida em seus mercados.