Rigotto vai inaugurar a 13ª Fenarroz em Cachoeira do Sul
O governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, confirmou que vai estar em Cachoeira do Sul (RS) no dia 17 de maio para abrir oficialmente a 13ª Feira Nacional do Arroz (Fenarroz).
O governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, confirmou nesta quinta-feira que vai estar em Cachoeira do Sul (RS) no dia 17 de maio para abrir oficialmente a 13ª Feira Nacional do Arroz (Fenarroz), evento bianual que reúne os lançamentos da agroindústria. O convite foi feito no Palácio Piratini pelo prefeito Pipa Germanos.
Cachoeira do Sul fica na região cerntral do RS, a 200 quilômetros de Porto Alegre. O município é conhecido como a Capital Nacional do Arroz.
A 13ª Fenarroz ocorrerá entre 17 a 23 de maio e é tida como um dos maiores eventos do setor orizícola da América Latina. As maiores indústrias de beneficiamento do cereal do Brasil, países produtores do Mercosul e expositores da Itália, Alemanha, Japão, Coréia do Sul, Holanda, Taiwan, Estados Unidos e Suíça participam da exposição.
Rigotto confirmou presença na inauguração e salientou que esta será sua primeira participação em uma Fenarroz. “A feira, pela sua pujança e capacidade de congregar produtores, comunidade e indústria, já se tornou uma marca registrada, um sucesso garantido para investir em grandes negócios”, destacou.
O presidente da 13ª Fenarroz, Érico Razzera, enfatizou que neste ano a inauguração do evento tem dois fatores especiais: a safra recorde que será colhida no Rio Grande do Sul e o Ano Internacional do Arroz, decretada pela Organização das Nações Unidas (ONU).
Na audiência com o governador, estavam também as soberanas da festa, Tiana Muller, Maria Eduarda Carvalho e Nathalia Oliveira.