Rio Grande do Sul continua preparo do solo, segundo a Emater/RS

De maneira geral, as condições de armazenamento de água nas barragens e açudes são muito boas, chegando ao seu limite máximo, não sendo empecilho para o bom andamento da safra.

Continua o preparo do solo mecanizado na maioria das áreas de arroz do Rio Grande do Sul para essa próxima safra. Poucos são os municípios que iniciaram a semeadura nas principais zonas de cultivo, especialmente da Campanha, Fronteira Oeste e zonas Sul e Central.

Em alguns municípios orizícolas da região Central colonial, as primeiras lavouras do sistema pré-geminado já foram semeadas durante a semana que passou. De maneira geral, as condições de armazenamento de água nas barragens e açudes são muito boas, chegando ao seu limite máximo, não sendo empecilho para o bom andamento da safra.

Com as continuadas chuvas, algumas áreas próximas a rios (alguns municípios à beira do rio Uruguai) ficaram alagadas e ainda não permitem o início da semeadura, podendo atrasar essa fase. Especialmente na região Sul, é bom o movimento para a elaboração de propostas de financiamento de custeio. .

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter